UNIDADE, CONFIANÇA E CONFRATERNIZAÇÃO

 “RESOLUÇÃO DE CAMPO MAIOR” APROVADA POR UNANIMIDADE

 

Foi em ambiente de grande unidade, confiança e confraternização que decorreu o 1º Fórum AMAlentejo, cujos participantes encheram o magnífico anfiteatro do Centro de Ciência do Café em Campo Maior, cedido gentil e gratuitamente a AMAlentejo para o efeito.
“Café de Honra” oferecido pela Delta Cafés, onde não faltaram sumos, doces e salgados, e cante alentejano pelos Amigos do Alentejo do Feijó acolheram os participantes do 1º Fórum do AMAlentejo vindos dos quatro cantos do Alentejo e alguns da diáspora.
João Proença, Presidente da Casa do Alentejo e da Comissão Promotora de AMAlentejo, presidiu e deu início aos trabalhos.
Apresentado e justificado por José Soeiro, em nome da Comissão Promotora de AMAlentejo, o Projecto de Resolução, consensualizado e proposto pela Comissão Promotora de AMAlentejo, depois de introduzidas algumas dezenas de alterações, propostas e justificadas pelos participantes no Fórum, foi apresentado, na sua versão final, pela camponesa poetisa Rosa Dias, natural de Campo Maior.
Submetido à votação do Fórum, foi aprovado por unanimidade, seguida de aclamação. Nasceu a “Resolução de Campo Maior”.
As intervenções de encerramento estiveram a cargo de Ceia da Silva, Presidente do Turismo do Alentejo e da Comissão Promotora de AMAlentejo, do Comendador e empresário Rui Nabeiro, da Comissão Promotora de AMAlentejo e de Ricardo Miguel Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior.
Cante Alentejano e Poemas encerraram o 1º Fórum AMAlentejo o qual cumpriu em pleno e com inegável sucesso os objectivos de “REFLETIR – PROPOR – AGIR”, lema sob o qual teve lugar.

 

RESOLUÇÃO DE CAMPO MAIOR

Veja as fotos do 1º Fórum AMAlentejo AQUI.