PROPÕE A ADESÃO A AMALENTEJO E MANIFESTA O APOIO À CRIAÇÃO DA COMUNIDADE REGIONAL DO ALENTEJO DE ACORDO COM A “DECLARAÇÃO DE TRÓIA” APROVADA, NO PASSADO DIA 2 DE ABRIL, NO CONGRESSO AMALENTEJO, QUE TEVE LUGAR EM TRÓIA COM O LEMA “MAIS PODER LOCAL, MAIS DEMOCRACIA, MELHOR ALENTEJO”.

Considerando:

1. os objetivos declarados no documento fundador de AMAlentejo de pugnar pelo desenvolvimento económico, social, cultural e ambiental do Alentejo e de trabalhar para a valorização, defesa e aprofundamento do Poder Local Democrático;

2. a “Declaração de Tróia” e a decisão constante na mesma de avançar com a criação da Comunidade Regional do Alentejo e desenvolver as iniciativas necessárias, designadamente a recolha de 35 mil assinaturas, para a apresentação na Assembleia da República, de um Projeto Lei de iniciativa Popular que propõe a sua criação;

… (Nome da instituição)… na sua reunião de … (meter a data)… delibera:

a) a sua adesão a AMAlentejo;
b) o seu acordo com a criação da Comunidade Regional do Alentejo nos termos constante na “Declaração de Tróia” aprovada no dia 2 de Abril no Congresso AMAlentejo, que teve lugar em Tróia, com o lema: “Mais Poder Local, Mais Democracia – Melhor Alentejo”.

Esta moção, após discussão, foi colocada à votação obtendo o seguinte resultado: …. votos a favor, …. abstenções e …. votos contra.

 

(local e data)

 

 

FICHEIROS ANEXOS

Documento Moção Tipo